Etiquetas

domingo, 14 de abril de 2013

REGRA DE SILÊNCIO (The Company You Keep) de Robert Redford


Quando Sharon, aparentemente uma simples dona de casa, se entrega às autoridades a fim de pagar por erros cometidos há 30 anos atrás, um ambicioso repórter sente que existe ali material para uma grande história e começa a investigar. Assim, acaba por revelar a identidade de um cúmplice de Sharon, Jim Grant, obrigando este a abandonar a sua pequena filha e a tornar-se um fugitivo.

Novo filme realizado por Robert Redford e, tal como nos últimos dois, uma forte mensagem politica faz parte da história. No entanto, ao contrário daquilo que o trailer me fez pensar, não estamos perante um thriller politico, mas sim de um thriller dramático. A acção segue-se com interesse, se bem que, lá mais para o fim, se arrasta um bocado. O elevado número de personagens torna as coisas por vezes um pouco confusas, mas não o suficiente para que algumas coisas se acabem por tornar previsíveis.

Redford sempre foi bom director de actores e aqui tem um forte elenco a defender os personagens, a começar por si próprio. Apesar de idade avançada, Redford continua a ser um homem charmoso e um actor convincente. A seu lado, duas excelentes veteranas, Julie Christie e Susan Sarandon, demonstram continuar a saber defender as suas personagens. Da nova geração, Shia LeBeouf vai bem como o ambicioso repórter que não olha a meios para atingir os seus fins; a verdade é que não gosto muito deste actor, mas o seu ar irritante é óptimo para o personagem.

A primeira parte do filme promete um thriller emocionante, mas pelo meio começa a perder a força e é uma pena que assim seja. Mas vale a pena ver, nem que seja só pelos actores. Classificação: 5 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário