Etiquetas

domingo, 31 de julho de 2011

SUPER 8 de J. J. Abrams


Um grupo de miúdos a fazer um filme de zombies, é testemunha acidental de um acidente de comboio e, sem querer, filmam algo de estranho a libertar-se dos escombros. Depressa a Força Aérea invade a pequena cidade onde vivem, tentando a todo custo esconder a natureza da carga do comboio e decididos a calar possíveis testemunhas.

O regresso em grande do cinema de aventuras juvenil! E claro que só podia ser apadrinhado por Steven Spielberg. Imaginem uma mistura entre o THE GOONIES, o E.T. e o CLOVERFIELD e ficam com uma ideia do que é este delicioso regresso ao cinema dos anos 80. Está cá tudo. A emoção, a sensação do maravilhoso (“the sense of wonder” – isto soa melhor em inglês), o espírito da aventura, o coração no sítio certo, a música mágica, as personagens irresistíveis, o humor inocente e o suspense de nos prender à cadeira. Como já devem ter percebido, adorei este filme! Senti-me regressar à infância e ao tempo em que me embrenhava nos livros dos "Cinco" da Enid Blyton.

É impossível resistir ao fabuloso grupo de crianças-actores liderado pelos excelentes Joel Courtney e Elle Fanning. Os adultos também são bons, mas o filme pertence a estas pequenas estrelas. Apesar de ser evidente que o  realizador J. J. Abrams cedeu ao estilo Spielberg, ele não descurou o ladro negro da história e faz fluir a acção, transportando-nos numa aventura inesquecível e nunca cedendo ao festival de efeitos especiais fácil. Sem dúvida um dos filmes do ano!

Esqueçam o Harry Potter e os super-heróis, isto é que é cinema de aventuras! Um delicioso gozo cinematográfico para todas as gerações! Imperdível! Classificação: 9 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário