A História: O professor Paul Hunham é “obrigado” a ficar no colégio interno onde dá aulas durante o Natal, tomando conta de um aluno problemático que a família não pode receber durante as festas e na companhia da cozinheira Mary Lamb
O Elenco: O trio de actores que dá vida aos personagens principais não podia ser melhor. Paul Giamatti encarna com alma e coração o seu rabugento personagem, Da’Vine Joy Randolph é um coração terno e ferido como a cozinheira e Dominic Sessa uma verdadeira revelação como o problemático aluno.
O Pior do Filme: Adorava ter visto alguns dos personagens secundários serem mais “castigados” ..., mas isto é o mauzinho que há em mim!
O Melhor do Filme: A relação de cumplicidade que se cria entre o trio de personagens.
Veredicto Final: Esta comédia amarga é o melhor filme do realizador Alexander Payne, que é excelente na direção de actores e na criação da atmosfera nostálgica que envolve todo o filme. Há algo de muito humano em toda a história, sem nunca cair em lamechices mas também não fugindo ao seu lado emocional e deixando o humor envolver tudo com graça. O final (que não vou contar) soube-me muito bem!
Classificação: 8 (de 1 a 10)
Sem comentários:
Enviar um comentário