Etiquetas

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

MINHA QUERIDA NORA (Belle Fille) de Méliane Marcaggi

Quando Louise descobre que o marido a enganou com uma jovem, decide ir passar sozinha um fim-de-sema na Córsega. Aí conhece um bonitão com quem passa a noite, o problema é que, quando ela acorda de manhã, ele está morto ao seu lado. A mãe do falecido toma-a por sua futura nora e as coisas complicam-se. 


Os franceses sempre tiveram jeito para a comédia e este filme de Méliana Marcaggi é um bom exemplo disso. Com uma premissa divertida, as situações vão-se sucedendo a um ritmo vertiginoso, tornando a vida de Louise num inferno que não parece ter saída. Claro que entre as gargalhadas, há lições para serem tomadas e os acontecimentos vão influenciar a vida de todos os personagens. Se forem como eu, também não vão faltar umas lágrimas emocionais para ajudar à festa.


No papel principal, Alexandra Lamy é convincente e conquista a nossa simpatia. A seu lado, Mioiu-Miou é uma “sogra” deliciosamente em negação. Jonathan Zaccai é o jeitoso “cunhado”, que não sabe muito bem o que fazer com a sua mãe. O restante elenco dá vida a uma divertida galeria de personagens.


Em tempo de COVID é uma pena que esta comédia passe despercebida, pois é um ótimo antídoto para os tempos em que vivemos.

 

Classificação: 7 (de 1 a 10) 

Sem comentários:

Enviar um comentário