Etiquetas

sábado, 16 de fevereiro de 2019

TODOS SABEM (Todos lo Saben) de Asghar Farhadi

A História: Laura, com os seus dois filhos, regressa à sua terra natal em Espanha para assistir ao casamento da sua irmã. Durante o copo de água, a sua filha é raptada, os raptores sabem de um segredo de família e exigem dinheiro.

O Filme: O realizador/argumentista Asghar Farhadi mistura habilmente um drama familiar com ingredientes de thriller. O filme começa de forma quase desinteressante, com os preparativos do casamento e a festa que se segue ao mesmo, onde vamos conhecendo os personagens de forma natural. A partir do momento em que a filha é raptada, o ambiente de festa dá lugar a uma atmosfera de desconfiança e tensão que nos prende à cadeira.
Como é costume nestas coisas, velhas mágoas vêm ao de cima, as discussões tornam-se mais acesas, velhos segredos transtornam as vidas dos personagens e no final a nossa imaginação irá preencher a informação que falta, o que me agradou bastante.
Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín estão no seu melhor, com papéis que lhes assentam que nem uma luva. Na verdade, todo o elenco é dirigido com mão de mestre por Farhadi.
Aconselho a não perderem!

Classificação: 7 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário