Etiquetas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

EM TRÂNSITO (Transit) de Christian Petzold

A História: Um homem a tentar fugir da invasão Nazi em França é confundido com um escritor que, entretanto, morreu, pois trás consigo papéis desse homem. Sem medo, decide assumir a identidade do mesmo e um dia conhece uma bonita melhor que procura desesperadamente o seu marido.

O Filme: O filme anterior de Christian Petzold, PHOENIX, foi uma das maiores surpresas de 2015 e por isso fui cheio de expectativas ver este seu novo filme. Infelizmente, apesar da interessante história, não está à altura do que eu esperava.
Tenho que dizer a verdade, fiquei baralhado com (acho eu) a falta de reconstituição de época. A acção não parece passar-se na década de 40, mas sim nos anos 60/70... bem, pode ter sido uma escolha artística do realizador, mas deixou-me indiferente.
O melhor do filme é a interpretação sensível de Franz Rogowski e a presença sensual e misteriosa de Paula Beer.

Classificação: 5 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário