Etiquetas

domingo, 26 de fevereiro de 2017

MULHERES DO SÉCULO XX (20th Century Women) de Mike Mills

A História: Dorothea, uma mulher a criar sozinha o seu filho adolescente, pede às suas duas hóspedes, Julie e Abbie, que a ajudem na educação do filho.

Os Actores: Nunca percebi porque razão é que Annette Bening nunca conseguiu o estatuto de actrizes como Glenn Close ou mesmo Meryl Streep. Como esta última, Bening é uma actriz versátil que capta a nossa atenção e cujas interpretações elevam sempre o nível dos filmes em que aparece. Aqui é excelente como uma mulher que não sabe muito bem como proceder com o seu filho e que ao mesmo tempo sente uma enorme necessidade de viver. No papel do filho, Lucas Jade Zumann cativa com o seu ar inocente, ingénuo e super curioso. Gostei imenso da interpretação de Billy Crudup como um mecânico meio hippie por quem Dorothea se sente atraída. Greta Gerwig vai bem no seu registo habitual e Elle Fanning continua a cultivar o seu ar de falsa inocente.

O Filme: Gostei imenso do filme anterior de Mike Mills, BEGINNERS, onde Christopher Plummer surpreende o seu filho Ewan McGregor ao dizer-lhe que tem um cancro e um jovem amante masculino. As minhas expectativas por este novo filme eram altas e talvez por isso tenha ficado decepcionado. Enquanto comédia não me fez sorrir muito e enquanto drama não me tocou emocionalmente. A premissa era boa, mas senti que a estrutura quase episódica da acção não ajuda a criarmos uma ligação com os personagens e por vezes parece afastar-se do assunto principal, a relação entre mãe e filho. Para mim os melhores momentos são um jantar onde se discute a menstruação e a cena em que Bening e Crudup dançam ao som de dois discos distintos, supostamente um deles para “straights” e o outro para “gays”.

Classificação: 4 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário