Etiquetas

domingo, 4 de dezembro de 2016

ALIADOS (Allied) de Robert Zemeckis

A História: 1942, durante uma missão em Casablanca, Max apaixona-se por Marianne. Ele faz parte das tropas aliadas e ela faz parte da resistência francesa. Já em Londres, os dois casam-se, mas a sua felicidade é assombrada pela hipótese de ela poder ser, na realidade, uma espia alemã.

Os Actores: Adoro a Marion Cotillard e, apesar de ela ser a melhor coisa deste filme, aqui não está ao nível daquilo que espero dela; este é capaz de ser o seu desempenho mais fraco. A seu lado, Brad Pitt é um bocado de madeira ou plástico (terá feito uma plástica?) incapaz de demonstrar qualquer tipo de emoção; há muito que ele não estava tão mal. Quanto aos secundários, nenhum me convenceu.

O Filme: Se, como eu, adoram o cinema americano dos anos 40, é fácil perceber que Robert Zemeckis tenta recuperar os dramas românticos da época. Infelizmente, ficou-se só pela tentativa e o resultado chega a ser penoso. Confesso que não esperava algo tão fraco das mãos de Zemeckis, que nem se safa na direcção dos actores. A história é boa e tinha “pernas” para andar, mas falta aqui o toque de suspense de um Alfred Hitchcock ou a mão de mestre de um Howard Hawks ou Michael Curtiz. Tudo parece forçado, como se Zemeckis desejasse criar momentos de antologia. A cena de amor no meio da tempestade de areia chega a ser ridícula e o que dizer da cena de parto no meio das bombas? E o que dizer também dos desinspirados diálogos? Os clássicos do género tinham uma magia romântica que ainda hoje prevalece, mas este filme fica-se por ser uma pálida homenagem aos mesmos. Uma das maiores decepções do ano.

Classificação: 2 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário