Etiquetas

domingo, 18 de setembro de 2016

MILAGRE NO RIO HUDSON (Sully) de Clint Eastwood

A História: Sully é o comandante de um avião que se vê obrigado a aterrar no Rio Hudson pouco depois de ter descolado do aeroporto. A sua acção salva a vida de todas as pessoas a bordo, mas causa muitas interrogações nos seus superiores.

Os Actores: Tom Hanks é o actor ideal para este tipo de personagem. Tal como James Stewart na época dourada de Hollywood, ele encarna na perfeição o casual herói americano e fá-lo com uma naturalidade que é difícil não sentirmos empatia com ele. O restante elenco limita-se a dar-lhe apoio, destacando-se Laura Linney, em modo de cabra como a mulher de Sully, e Aaron Eckhart como o fiel amigo e colega de Sully.


O Filme: Baseando-se numa incrível história verídica, o realizador Clint Eastwood opta por uma abordagem factual, quase documental, da acção, faltando-lhe o lado emocional que costuma ter um grande peso neste tipo de histórias. Para muitos será refrescante este tipo de abordagem, eu prefiro sempre a abordagem menos real e mais emocional. Independentemente disso, estamos perante um filme bem feito que nos oferece um retrato realista do que aconteceu e fá-lo sem efeitos espectaculares, mostrando-nos um lado da história que eu desconhecia. A verdade é que, após ver um filme destes, a vontade de andar de avião não será muita.

Classificação: 5 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário