Etiquetas

domingo, 20 de dezembro de 2015

JUVENTUDE (Youth) de Paolo Sorrentino

A História: Fred Ballinger (Michael Caine) é um famoso maestro/compositor que está de férias nos Alpes com a filha (Rachel Wiesz) e o seu melhor amigo, o realizador de cinema Mick Boyle (Harvey Keitel). Aí recebe um convite da rainha de Inglaterra para actuar no aniversário do príncipe Philip.

O Melhor: O momento em que Jane Fonda entra em cena o filme ganha uma força que não tinha tido até aí. Depois de ela se ir embora, volta a perder essa força.

O Pior: O ritmo lento e a história desinteressante.

Os Actores: Michael Caine faz praticamente dele próprio e Harvey Keitel também não sai do seu registo habitual. Paul Dano vai bem como o actor que procura inspiração para o seu próximo personagem. Rachel Weisz tem os seus momentos, mas é Jane Fonda, numa curta aparição, que fica na memória. Fonda continua a ser uma senhora actriz e deixou-se filmar com todas as suas rugas. Parabéns!

O Filme: Tal como acontecia no superior LA GRANDE BELLEZZA, ou mesmo no THIS MUST BE THE PLACE, o realizador Paolo Sorrentino tem um fascínio por personagens perdidas, um bocado patéticas. Mas aqui falta uma história forte para as agarrar; muitas não vão a lado nenhum e parecem estar aqui só para encher o ecrã ou alongar o filme (por exemplo a jovem massagista, a prostituta, o jogador de futebol). Confesso que nos primeiros minutos de filme dei por mim a adormecer, o que quer dizer que posso ter perdido algo de importante, mas não creio. Visualmente o filme está brilhantemente encenado, gostei dos hóspedes do hotel parecerem por vezes fantasmas e as actuações artísticas não podiam ser mais pretensiosas, mas falta garra à história e nem o final me emocionou.

Classificação: 5 (de 1 a 10)










Sem comentários:

Enviar um comentário