Etiquetas

domingo, 5 de abril de 2015

SUITE FRANCESA (Suite Française) de Saul Dibb

Durante a ocupação Nazi em França, numa pequena aldeia os habitantes são obrigados a dar guarida a um batalhão de soldados. Entre estes encontra-se o Tenente Bruno von Falk que fica na mansão de Madame Angellier, onde conhece a nora desta, Lucile. Entre os dois nasce uma paixão que vai mudar para sempre as suas vidas.

Sempre tive um fraquinho por dramas passados durante a Segunda Guerra Mundial, especialmente quando nestes os Nazis são os maus da fita. Este filme segue essa linha, mas centra-se na ligação entre Bruno a Lucile, dando-nos algumas bonitas cenas românticas. A história rodeia-os de uma série de personagens secundários interessantes, mas nunca chega a ser verdadeiramente emocionante. Nós sabemos que a sua relação está condenada, mas, graças ao trabalho dos actores, deixamo-nos levar até ao não muito surpreendente final.

A dar vida ao casal romântico temos um borracho talentoso de nome Matthias Schoenaerts (lembram-se dele em DE ROUILLE ET D’OS com a Marion Cotillard?) e a bonita e doce Michelle Williams. A sua paixão é convincente e desejamos que eles possam viver o seu amor. A seu lado, Kristin Scott Thomas, como Madame Angellier, dá-nos mais uma das suas personagens frias, austeras e contidas, o que faz sempre muito bem.

Aconselhável a quem gosta de dramas românticos. Classificação: 5 (de 1 a 10)



1 comentário:

  1. "Suite Francesa": 4*

    A história é bastante interessante e cativou-me, recomendo que vejam pois está muito bom.
    O enredo está bastante bem construído, tal como a representação da época e o belo guarda-roupa utilizado.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar