Etiquetas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

ATOMIC BLONDE – AGENTE ESPECIAL (Atomic Blonde) de David Leitch

A História: Berlim dias antes da queda do muro. Lorraine Broughton é uma agente secreta que é enviada a Berlim para investigar a morte de um colega e recuperar uma lista que revela a identidade de vários agentes secretos. Aí é ajudada por Percival, um colega de profissão com uma perigosa agenda pessoal.

Os Actores: Charlize Theron pode não ser uma loira atómica, mas é uma verdadeira bomba em todos os aspectos. Aqui tem um papel feito à sua medida e é a mais sexy mulher 'kick-ass' dos últimos anos; Theron revela mais uma vez ser, para além de uma excelente actriz dramática, uma excelente mulher de acção. A seu lado, o sempre talentoso James McAvoy convence como o traiçoeiro Percival. John Goodman é sempre uma presença forte e Sofia Boutella uma sensual agente francesa.

O Filme: David Leitch, que aqui se estreia na realização de longas-metragens, dá-nos um thriller de acção empolgante, divertido, pouco plausível e que tem o bom senso de não se levar a sério. Com um ritmo por vezes vertiginoso, um excelente uso da situação política da altura e uma série de excelentemente coreografadas cenas de porrada, é um bom exemplo de cinema de acção sem qualquer tipo de pretensões. O filme fará as delícias dos apreciadores deste género. Claro que, se preferirem os vossos filmes de agentes secretos mais realistas e sérios, não vão gostar tanto como eu. Mas mais que não seja, não percam a oportunidade ver Theron no grande ecrã, acreditem que vale a pena! Cinema de acção e diversão em puro estado de adrenalina.

Classificação: 7 (de 1 a 10)



















Sem comentários:

Enviar um comentário