Etiquetas

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

WIND RIVER de Taylor Sheridan

A História: Cory, um caçador e leitor de pistas, junta-se a uma novata agente do FBI, Jane, para tentarem descobrir quem é o responsável pela morte de uma jovem, cujo corpo foi encontrado por ele no meio da neve de uma reserva nativa americana.

Os Actores: Jeremy Renner tem aqui um papel à sua medida e vive-o de alma e coração, dando-nos, na minha opinião, a melhor interpretação da sua carreira. A seu lado, Elizabeth Olsen dá credibilidade à aparentemente frágil agente do FBI. O veterano Graham Greene também brilha como o xerife local. A verdade é que todo o elenco dá realismo a uma interessante galeria de personagens.

O Filme: A paisagem bela e inóspita onde decorre a acção, tem estatuto de personagem neste filme do realizador/argumentista Taylor Sheridan. É nela que se desenrola a trama policial, bem como os dramas interiores dos seus personagens, e Sheridan consegue equilibrar ambas, dando-nos um filme muito bem construído, onde nada é deixado ao acaso. A acção pode custar um pouco a arrancar, mas as personagens prendem-nos ao ecrã e a tensão vai crescendo até culminar num momento de grande violência, mas sem descurar as emoções vividas pelos personagens. Para mim é um dos grandes filmes deste ano e não me admiro se Taylor Sheridan, Jeremy Renner e o filme vierem a estar entre os nomeados para os Óscares. Um filme duro, a não perder!

Classificação: 8 (de 1 a 10)






















Sem comentários:

Enviar um comentário