Etiquetas

domingo, 5 de abril de 2015

CORAÇÕES INQUIETOS (Hungry Hearts) de Saverio Costanzo

Jude e Mina conhecem-se na casa-de-banho de um restaurante chinês. Apaixonam-se, ela fica grávida, casam-se e têm um filho. Mas quando as paranóias de Mina começam a colocar em risco a vida da criança, a sua relação começa a deteriorar-se.

O filme começa com uma cena tão divertida quanto embaraçosa, com os dois protagonistas fechados numa casa-de-banho, que em nada nos prepara para o que aí vem, a não ser o claustrofóbico da situação. O que se segue é um thriller dramático, em que a paranóia de Mina vai ganhando contornos cada vez mais doentios, perante a quase impotência do marido para resolver o problema. O facto da lei estar sempre do lado da mãe, revolta qualquer um.

A realização de Saverio Costanzo é um bom exercício em como criar tensão com poucos meios, ao mesmo tempo que constrói um filme que parece só existir no pequeno universo daqueles personagens, causando-nos uma forte sensação de claustrofobia. No entanto dispensava os ângulos distorcidos com que filma algumas cenas, são desnecessários.

Nos papéis principais, Adam Driver e Alba Rohrwaxcher são excelentes, dando-nos desempenhos tão naturais que até nos esquecemos que eles estão a representar. Num papel secundário, Roberta Maxwell convence como a preocupada mãe de Jude.


Um filme curioso, que se segue sempre com interesse e suspense. Classificação: 6(de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário