Etiquetas

domingo, 29 de março de 2015

ELSA E FRED (Elsa & Fred) de Michael Radford

Era uma vez um velho sério e rabugento de nome Fred. Um dia, contra a sua vontade, a sua filha obrigou-o a mudar de casa. No apartamento ao lado do seu vive uma velha cheia de alegria de viver e com uma grande imaginação, de nome Elsa. O que começa como uma relação conflituosa, acaba por se tornar numa bela história de amor.

Esta remake do filme argentino com o mesmo título, que infelizmente não vi, é uma terna, divertida e simpática comédia romântica, dirigida com carinho e humor por Michael Radford. É também uma nostálgica homenagem ao cinema, não só pelo casal de actores que dá vida aos personagens principais, mas também pela forma quase mágica (confesso que sou um coração mole quando toca a estas coisas) que revisita o famoso LA DOLCE VITA de Fellini. Não contente com tudo isto, Radford ainda nos leva até Roma e faz-nos ter vontade de a visitar ou revistar.

Ambos na casa dos 80, Shirley MacLaine e Christopher Plummer demonstram ainda estar na posse de todas as suas faculdades. Entre os dois há uma química imediata e é com prazer que assistimos às suas discussões, ao seu namoro e à sua paixão pela vida. Numa altura em que o cinema está cheio de histórias de amor para teenagers, é refrescante saber que ainda se escrevem boas histórias para actores veteranos e que a vida não acaba depois dos 40 anos. Classificação: 7 (de 1 a 10)


1 comentário: