Etiquetas

sábado, 19 de outubro de 2013

FRANCES HA de Noah Baumbach


Frances é uma jovem mulher que vive em New York com a sua melhor amiga e que aspira a uma carreira de bailarina, apesar de não ser muito boa nisso. Sonhadora, imatura e irresponsável, a sua vida parece não ter rumo.

Há uma altura na vida de todos nós em que somos forçados a acordar para a realidade, por muito que isso custe, e tornarmo-nos adultos. É por essa fase que Frances, a personagem principal desta comédia dramática, está a passar. Agora vou-me armar num critico sério: para Frances é uma fase em que a vida perde a alegria e a cor (talvez por isso a fotografia a preto e branco) e em que é tão difícil agarrar os sonhos como mantê-los. É também uma história sobre a amizade e a importância que os verdadeiros amigos podem ter na nossa vida. O resultado é um filme triste, melancólico, por vezes poético e muito realista, que acaba com um momento verdadeiramente genial que me recuso a revelar.  

A dar vida a Frances temos Greta Gerwig, que escreveu o argumento em parceria com o realizador Noah Baumbach, e que se entrega totalmente à sua personagem e nos consegue cativar com a sua boa disposição e simpatia. A acompanhá-la, um sólido grupo de secundários em que se destacam Mickey Sumner como a sua melhor amiga, Michael Zegen como Benji (um amigo que, tal como ela, ainda não encontrou o seu rumo) e Charlotte d’Amboise como a professora de dança que a tenta chamar para a realidade. Classificação: 7 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário