Etiquetas

domingo, 1 de setembro de 2013

TRIP DE FAMÍLIA (We’re the Millers) de Rawson Marshall Thurber


David é um pequeno e solitário traficante de droga que um dia é assaltado, ficando assim sem a droga que tinha para vender, bem como o dinheiro da que já tinha vendido. O seu “chefe”, em vez de o matar, envia-o ao México para ir buscar um pouco de droga; para o fazer, David necessita de um disfarce que engane as autoridades. Assim, contrata uma vizinha stripper para fazer de sua mulher, um puto vizinho para ser o seu filho e uma jovem delinquente para ser a sua filha. Juntos partem rumo ao México, mas nada vai correr como eles esperavam.

De todos os filmes que estrearam este semana, confesso que nenhum me despertou grande interesse, mas como tinha tempo para queimar decide-me por este. Duas razões para o fazer: está em exibição no Monumental e como assinante do King Card o bilhete já está pago e é uma comédia com a Jennifer Aniston, de quem costumo gostar. Confesso que não dava nada pelo filme, convencido que seria mais uma daquelas comédias americanas, estúpidas e sem grande graça. Enganei-me!

Não estamos perante um novo clássico do género, nem nada que se pareça. O grande trunfo do filme é o elenco. Como a “família”, Jason Sudeikis, Jennifer Aniston (que está boa como o milho), Will Poulter e Emma Roberts (sobrinha da Julie Roberts) partilham uma química que nos faz acreditar nos seus personagens, nas suas emoções e na relação que têm uns com os outros. Para ajudar a festa, aparece um outro divertido casal, Nick Offerman e Kathryn Hahn, que lhe complica um bocado a vida, mas com resultados divertidos.

É verdade que muitas das piadas são estúpidas, politicamente incorrectas (graças a Deus por isso), mas o realizador Rawson Marshall Thurber consegue dar-lhes graça e contar-nos uma história, talvez pouco plausível, mas que nos prende a atenção e nos faz rir. E uma comédia que nos faz rir, é para mim uma comédia conseguida. Classificação: 6 (de 1 a 10)



1 comentário: