Etiquetas

domingo, 29 de setembro de 2013

DIANA de Oliver Hirschbiegel


Já a viver separada do seu marido Princípe Carlos, Diana conhece o cirurgião Hasnat Khan e os dois apaixonam-se. Decidida a enfrentar a Família Real, ela dá uma entrevista bombástica. Entretanto, entrega-se às causas humanitárias, conquista os media e vê a sua felicidade ameaçada pelos paparazzi. Lá mais para o fim conhece Dodi e todos sabemos como a coisa acabou.

Desculpem a minha ignorância, mas não sabia que, antes do Dodi, a Princesa Diana tinha tido uma paixão assolapada por um cirurgião. Isto foi o que eu aprendi a ver esta biografia romanceada da famosa princesa. O filme não é muito positivo para a imagem de Diana, mostrando-a como uma sonsa manipuladora ao ponto de contactar um paparazzi sempre que achava que este lhe podia ser útil; pelos vistos ela tinha “tomates” por baixo de toda aquela doçura. Mas tudo isto é filmado de forma ligeira, como se se tratasse de um daqueles telefilmes que costumavam passar na televisão nas tardes de Domingo.

A dar-lhe vida, Naomi Watts conseguiu captar os seus maneirismos, mas não senti que ela se tenha entregue de alma e coração à personagem. Como o cirurgião, Naveen Andrews não me convenceu e o facto de não sentir qualquer tipo de paixão entre os dois não abona muito a favor do filme. O resto do elenco cumpre o que lhes é pedido sem grande entusiasmo. Classificação: 3 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário