Etiquetas

domingo, 18 de agosto de 2013

THE BLING RING (O Gangue de Hollywood) de Sofia Coppola


Um grupo de adolescentes obcecados pela vida dos famosos, decidem começar a visitar e a roubar as suas casas. Curiosamente estes deixam sempre uma porta aberta ou a chave debaixo do tapete, pelo que se torna fácil a invasão. Um dia os jovens são apanhados pelas câmaras de vigilância e são obrigados a responder pelos seus crimes.

Depois da frivolidade da vida de MARIA ANTONIETA, Sofia Coppola dá-nos um filme sobre a vida frívola e sem sentido de um grupo de adolescentes americanos. Os seus personagens só se interessam por moda, droga, álcool e festas; nesse aspecto o filme retrata bem a sua vida vazia, mas fá-lo de uma forma quase superficial, perdendo demasiado tempo com as festas e pouco com a parte mais interessante da história, que para mim é a reacção dos media e das pessoas quando os adolescentes são descobertos.

Um grupo de jovens talentosos dão vida ao “gangue”. São eles Katie Chang, Israel Broussard, Emma Watson, Claire Julien e Taissa Formiga. Destes destacam-se Broussard como o ingénuo Marc e Watson como a sonsa/cabra Nicki. Mas todos eles passam a personagens secundários sempre que Leslie Mann, como a mãe de Nicki, está em cena. Ela faz de uma mãe muito espiritual e doce, deliciosamente impossível de aturar.

Interessante e, infelizmente, mais um retrato realista de uma juventude perdida, que não sabe o que fazer. Gostava que o filme fosse menos superficial e menos pop, mas a verdade é que não tem nada a ver comigo. Uma última nota, tenho pena que Coppola não tenha decidido usar o título do artigo em que o filme se baseia, “The Suspect Wore Louboutins”. Classificação: 4 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário