Etiquetas

sábado, 1 de junho de 2013

QUARTETO (Quartet) de Dustin Hoffman


Um lar de terceira idade para músicos está em crise económica e necessita de montar um concerto com o fim de angariar fundos para poder continuar aberto. Entretanto, uma grande diva da ópera chega ao lar e cabe a três velhos amigos convencê-la a tomar parte no concerto.

Para a sua estreia oficial como realizador, Dustin Hoffman escolheu uma história humana e comovente sobre a terceira idade e a amizade. Ele dirige o filme com um apurado sentido de humor, não cede a lamechices e demonstra um grande respeito pelos actores. É curioso o facto de Hoffman ter escolhido uma produção inglesa para a sua estreia, mas este é o tipo de história que só se consegue imaginar com actores ingleses.

Maggie Smith é perfeita como a diva e, como os seus amigos, Tom Courtenay, Billy Connoly e Pauline Collins são todos excelentes. Michael Gambon também vai muito bem como o irritante “ditador” responsável pelo concerto e a mais jovem Sheridan Smith é convincente como a médica responsável pelo lar. As restantes personagens são interpretadas por velhos artistas, que tornam tudo muito mais real.

Pessoalmente gosto muito de pequenos filmes como este, que vivem da história e dos actores. Podem chamar-me velho, mas estou cada vez mais cansado de comédias estúpidas e de filmes de acção alucinante. Esta comédia é, sem dúvida, refrescante. Classificação: 7 (de 1 a 10)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário