Etiquetas

terça-feira, 4 de junho de 2013

A RESSACA – PARTE III (The Hangover Part III) de Todd Phillips


Alan está pior que nunca e os seus amigos (Phil, Stu e Doug) decidem levá-lo para um centro de reabilitação. No caminho são abalroados por uns “maus” e Doug é raptado. Cabe aos outros três resgatá-lo, mas para isso têm que apanhar o terrível Mr. Chow, que acabou de fugir de uma prisão, para o trocarem por Doug.

Ao contrário dos outros dois títulos da série, desta vez a história não tem nada a ver com uma ressaca e nem com o que aconteceu enquanto estavam bêbados. Não, desta vez o protagonista é Mr. Chow e o trio de amigos são uma espécie de peões na sua mão. Infelizmente, esta mudança de registo não resulta em situações mais engraçadas, nem numa melhor comédia. Com excepção de uma ou duas cenas (Alan a cantar no funeral do pai e Alan a trocar um chupa-chupa com Cassie) pouco me ri a ver este filme. No fundo, apesar da mudança de registo, temos mais do mesmo e não há surpresas (excepção para a cena da canção no funeral) de qualquer espécie. O humor é muitas vezes de muito mau gosto, como a cena da girafa, e senti que a receita está esgotada.

Quanto ao elenco, o mais cómico continua a ser Zach Galifianakis como Alan. Como Phil, o giraço do Bradley Cooper não tem muito a que se agarrar e, como Stu, Ed Helms já não tem piada. Pode haver quem ache graça a Ken Jeong como Mr. Chow, pessoalmente acho-o irritante e não me faz rir. Curiosamente não desgostei de ver Melissa McCarthy como Cassie; a química entre ela e Galifianakis é evidente.

A questão é porque razão é que fui ver este filme, quando já achava que devia ser fraco. A resposta é simples, tinha alguma curiosidade de ver como acabava a saga (será que acaba mesmo aqui?) e ainda me diverti um bocado com os dois títulos anteriores. Bem, devia ter seguido o meu instinto e ter evitado ver esta parte 3, se bem que podia ser pior. Classificação: 3 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário