Etiquetas

terça-feira, 3 de julho de 2012

OLIVER! de Carol Reed


A primeira vez que vi este musical foi no ecrã gigante do Império e tinha 13 anitos. Na altura  emocionei-me com a história deste rapazinho órfão (queria ter um amigo como o Oliver) e dos seus amigos, especialmente Nancy e o seu bom coração.

Repleto de bons números musicais e algumas canções memoráveis, o filme era no entanto um bocado longo e pesado. Mas para um apaixonado por musicais como eu, era o tipo de filme que eu sabia que iria rever sempre que o mesmo aparecesse nos cinemas e assim fiz. Mais tarde, muito mais tarde, vi este musical nos palcos de Londres, mas não estava à altura do filme.

O filme ganhou 6 Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador. Infelizmente o inesquecível Ron Moody como Fagin não ganhou o Óscar para melhor actor e a excelente Shani Wallis nem sequer foi nomeada. Quanto aos miúdos, o doce Mark Lester era completamente ofuscado pelo vibrante Jack Wild como Artful Dodger, que foi nomeado para o Óscar de melhor actor secundário.

Para além do cartaz da reposição que vi no Império, fica aqui também o cartaz da estreia, também no Império, no Natal de 1968. 


Sem comentários:

Enviar um comentário