Etiquetas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ENTERRADO (Buried) de Rodrigo Cortés


Um motorista de camiões a trabalhar no Iraque acorda dentro de um caixão enterrado debaixo de terra. No interior do caixão encontra um telemóvel e acaba por descobrir que foi raptado por “terroristas” que querem obrigar o governo americano a pagar o seu resgate. O problema é que ele não é ninguém, os telefonemas que consegue fazer não parecem ajudá-lo muito e o tempo escasseia.

A história é simples, vamos meter o giraço do Ryan Reynolds dentro de um caixão e dar-lhe um telemóvel como o seu único parceiro. O resultado podia ser chato, mas o realizador Rodrigo Cortés consegue manter o interesse e a tensão durante os cerca de 90 minutos que o filme dura. Outra coisa que Cortés consegue é fazer-nos sentir a claustrofobia da situação; ele consegue também que Reynolds dê aqui a melhor interpretação da sua carreira.

Dois avisos. Este filme não é um thriller (como o trailer nos faz crer) mas sim um drama negro e não é aconselhável a claustrofóbicos. Classificação: 6 (de 1 a 10)


2 comentários:

  1. Esperava muito mais deste filme, ainda assim achei bem o facto de ser um filme claustrofóbico e de apenas possuir um ator em cena. Vê-lo no cinema foi uma excelente experiência. O final é que é desapontante. Ryan Reynolds é excelente.

    ResponderEliminar
  2. "Enterrado": 2*

    Há anos que queria ver "Enterrado" e vi-o recentemente, mas foi uma grande desilusão.
    A história de "Buried" é bastante aborrecida, tal como o seu desenrolar.

    Cumprimentos, Frederico Daniel...

    ResponderEliminar