Etiquetas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O DEUS DA CARNIFICINA (Carnage) de Roman Polanski


O filho dos Longstreet é agredido pelo filho dos Cowan e os pais reúnem-se para discutir o assunto, com resultados imprevisíveis para ambos os lados.

Com esta comédia disse adeus a 2011 e, sem dúvida, foi um bom fecho do ano cinéfilo. Polanski tem aqui o seu melhor trabalho dos últimos anos, com uma excelente direcção de actores e conseguindo iludir as origens teatrais da história. Nunca vi a peça, mas os diálogos são mesmo muito bons e o extraordinário quarteto de actores escolhido por Polanski dá-lhes cor, vida e toda a emoção necessária.

Sabe bem ver Jodie Foster a sair da sua “concha” e a perder as estribeiras. Christoph Waltz, com o seu ar sarcástico e gozão, revela ser um divertido comediante. Kate Winslet, muito melhor aqui do que em “Mildred Pierce”, vomita e age como uma verdadeira “lady” e John C. Reilly é o perfeito paspalho que afinal não o é.

Uma boa e satírica comédia, que vive dos actores e dos diálogos. Sabe bem ver filmes como este. Classificação: 7 (de 1 a 10)


1 comentário:

  1. Gostei deste filme, mas podia ter gostado mais. Uma obra diferente de tudo o que eu já vi. A realização de Roman Polanski está excelente. Preferi a interpretação de Jodie Foster. Os 80 minutos de projeção passam a correr. Uma boa obra.

    ResponderEliminar