Etiquetas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A TOUPEIRA (Tinker Tailor Soldier Spy) de Tomas Alfredson


Durante os anos da Guerra Fria, os serviços secretos ingleses desconfiam que um dos seus homens é um espião soviético. Cabe ao reformado agente secreto George Smiley descobrir a verdade.

Para o seu, salvo o erro, primeiro filme em língua inglesa, o realizador Tomas Alfredson escolheu um thriller de espionagem escrito por um dos mestres do género, John le Carré. Infelizmente, a atmosfera fria e a falta de emoção que funcionava no seu LET THE RIGHT ONE IN, aqui não me convenceu. A acção arrasta-se apaticamente, sem gerar qualquer tipo de suspense ou de ligação com o espectador. Dei por mim quase a dormir e, quando realmente despertei, estava-me nas tintas para o que se estava a passar no ecrã. É pena, pois fiquei com a ideia que os segredos pessoais de alguns dos personagens davam para fazer um filme mais interessante que este.

O elenco é constituído pela fina flor do cinema inglês, com natural destaque para Gary Oldman como George Smiley, e todos vão bem, mas a verdade é que já todos tiveram melhor e são capazes de muito mais. Classificação: 3 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário