Etiquetas

domingo, 13 de novembro de 2011

SEM TEMPO (In Time) de Andrew Niccol

No futuro as pessoas é suposto morrerem quando chegam aos 25 anos, a não ser que tenham dinheiro para comprar tempo e se o tiverem podem comprar todo o tempo do mundo. Will é um jovem que vive com dificuldades a que o destino faz chegar muitos anos de vida, mas não a tempo de salvar a sua mãe. Com espírito de vingança, ele decide infiltrar-se no mundo dos ricos, onde conhece Sylvia, uma menina rica, que acaba por ter de raptar para poder escapar aos policias do tempo.

Este filme de ficção científica fez-me lembrar várias coisas, todas melhores que ele. A referência mais directa, mais que não seja pela premissa, é o famoso LOGAN’S RUN (que entre nós se chamou “Fuga no Século 23”) onde as pessoas tinham que morrer aos 30 anos. Mas também me lembrei do BONNIE & CLYDE, a relação entre Will e Sylvia tem algumas semelhanças, e do mais recente THE ADJUSTMENT BUREAU (“Os Agentes do Destino”).

Posto isto, o presente filme tem a seu favor a química intocável que se cria entre Justin Timberlake e Amanda Seyfried (com seus grandes e expressivos olhos); ambos carregam o filme nos seus ombros e fazem-nos acreditar nas suas personagens. Também Cillian Murphy é eficaz como o Policia do Tempo que os persegue (a sombra de Javert de OS MISERÁVEIS paira sobre ele). O problema é que o filme arrasta-se demasiado para o meu gosto, não tem emoção e perde tempo com personagens que pouco ou nada adiantam à história. Classificação: 4 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário