Etiquetas

domingo, 6 de novembro de 2011

50/50 de Jonathan Levine

Adam é um jovem que leva uma vida saudável, até que um dia lhe é diagnosticado um tumor na coluna. As hipóteses de sobrevivência são 50/50. Enquanto uma jovem psicóloga o tenta ajudar, a sua sexy namorada anda a traí-lo e o seu melhor amigo usa-se da sua doença para engatar raparigas.

O cancro é um flagelo mundial, muitas vezes abordado no cinema, sempre de uma forma séria e, por vezes, lamecha. Felizmente, o realizador Jonathan Levine tem uma abordagem diferente e enfrenta o problema com humor, evitando os usuais clichés do género ou então dando-lhes uma volta. O argumentista Will Reiser, que aqui se estreia nas longas metragens, dá-nos excelentes diálogos, assentes numa história coerente e em personagens reais.

O elenco não podia ser melhor, com Joseph Gordon-Levitt (lembram-se dele no 3º CALHAU A CONTAR DO SOL?) a dar-nos um excelente desempenho, bem acompanhado por um gozado Seth Rogen como o seu melhor amigo. No lado feminino, Anna Kendrick é deliciosa e Bryce Dallas Howard não podia ser melhor como a cabra da namorada, mas as honras pertencem a Angélica Huston, que com um simples olhar nos diz tudo e nos faz lembrar que ela é uma das melhores actrizes de sempre.

Um filme que faz rir e chorar, tudo na dose certa e no tempo certo. Classificação: 8 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário