Etiquetas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

OS MEUS CADERNOS CINÉFILOS: Nº 1

Não me recordo com que idade é que comecei a colecionar cartazes de cinema, mas era puto e deliciava-me em recortar os cartazes que eram então publicados. Algo que fui fazendo até que os nossos jornais deixaram praticamente de publicar os referidos cartazes, algo que me deixou muito triste.

Lembro-me de passar horas na sala/armazém de um tio meu que fazia taças e tinha montes de jornais velhos amontados por lá. Se me queriam ver feliz, era darem-me uma tesoura e deixarem-me explorar os jornais à procura dos cartazes. Se algum de vocês tiver jornais antigos (anteriores aos anos 90), podem sempre deixar-me dar-lhe uma vista de olhos.

Sei que é algo que pouca gente deve ter colecionado, por isso decidi partilhar a minha coleção privada, para que possa ser apreciado por todos e, no fundo, é uma viagem a um passado cinéfilo que já não existe. 

Espero que gostem e prometo ir publicando/partilhando os meus “cadernos cinéfilos” regularmente.































Sem comentários:

Enviar um comentário