Etiquetas

domingo, 30 de setembro de 2018

UM PEQUENO FAVOR (A Simple Favor) de Paul Feig

A História: Stephanie, uma jovem viúva, é a mãe perfeita, o que irrita as outras mães. Entretanto conhece Emily, a mãe estilosa de um colega do filho. As duas tornam-se amigas e um dia Emily pede-lhe se ela pode levar o seu filho para casa após a escola, algo que Stephanie faz com prazer. Mas quando Emily desaparece sem deixar rasto, Stephanie decide tentar descobrir o que aconteceu à sua nova amiga. 

O Filme: Nem sei o que lhe chame, uma deliciosa comédia negra ou um hilariante thriller repleto de humor? O filme é ambas as coisas e uma das mais agradáveis surpresas do ano. Confesso que não esperava isto do realizador Paul Feig, que nos costuma dar parvoíces como a remake do GHIOSTBUSTERS ou o BRIDESMAIDS. Com um argumento muito bem construído (adaptado do livro de Darcey Bell), cheio de surpresas, o filme é sobretudo um inesquecível e divertido duelo entre duas excelentes actrizes. Anna Kendrick é um doce, como a naïve mas expedita Stephanie, e Blake Lively revela a sua faceta cómica como a cabra da Emily. Juntas tornam o filme numa festa onde todos nos divertimos e deixam-nos sempre na expectativa de ver o que cada uma delas fará a seguir. Quer gostem de comédias ou de thrillers, este filme é imperdível!

Classificação: 8 (de 1 a 10)


2 comentários:

  1. Olá, Jorge, tudo bem? Fiquei curioso depois de ler o teu texto, por isso vou ver A Simple Favor. Mas eu gostei de Bridesmaids (até revi) e The Heat, de Paul Feig. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu não aguentei e fui ver antes de ler, gostei bastante do filme e também lhe dei a mesma nota. Mas na escala de um a cinco, que é a quatro.

    ResponderEliminar