Etiquetas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PEQUENA GRANDE VIDA (Downsizing) de Alexander Payne

A História: Num futuro muito próximo, um casal aceita o desafio de serem miniaturizados e assim terem uma vida melhor e mais rica. Mas, à última da hora, a esposa desiste e o marido, Paul, vê-se sozinho num mundo novo.

O Filme: A ideia, apesar de não ser nova, podia dar resultados hilariantes, mas nas mãos do realizador/argumentista Alexander Payne torna-se numa desinteressante sátira social. Os elementos de comédia não fazem rir e a parte de ficção-científica é descurada a favor da mensagem social.
No filme, a ideia de miniaturizarem pessoas é para o bem do planeta e da raça humana, mas a verdade é que nesse mundo novo é tudo igual ao mundo em que vivemos. Há divisão de classes, oportunistas e cultos do fim do mundo, o que podia ter resultado em algo de especial, mas a acção arrasta-se sem emoção e senti que perdi mais de duas horas do meu precioso tempo.
Quanto ao elenco, é o melhor do filme. Matt Damon vai bem como o marido abandonado e Christoph Waltz é um exagerado excêntrico. Hong Chau tem alguma graça como a, por vezes, irritante vietnamita e Udo Kier parece não querer envelhecer.
Nesta altura de nomeados para os Óscares há por aí muito melhor cinema para ver e amar. Aconselho a fans do Matt Damon e do realizador Alexander Payne.

Classificação: 3 (de 1 a 10)















Sem comentários:

Enviar um comentário