Etiquetas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

JOGO DA ALTA RODA (Molly’s Game) de Aaron Sorkin

A História: Molly é a responsável pelo mais alto e exclusivo jogo de póker de Nova Iorque; quando este envolve a mafia russa, ela torna-se alvo de uma investigação do FBI.

O Filme: O ano passado, Jessica Chastain brindou-nos com a melhor interpretação da sua carreira com MISS SLOANE. Este ano está de volta com uma personagem que podia perfeitamente ser um prolongamento de Miss Sloane e claro que ela o faz bem, mas espero que uma mudança de registo esteja no seu futuro próximo.
Esta história verídica sobre o universo dos jogos clandestinos tem, por vezes, uma conversa demasiado técnica para quem não perceba nada de póker, como por exemplo eu. Tirando isso, o interesse é mantido pelo realizador Aaron Sorkin, por vezes com algum suspense e com uma boa direcção de actores. Pessoalmente, nunca vou perceber o que leva pessoas a perderem milhões em jogo, mas a paixão/vício que têm pelo mesmo é palpável. Quanto a Molly, é uma personagem lutadora que esconde as suas emoções e com um espírito forte.
No elenco de caras conhecidas, sobressai Idris Elba como o advogado de Molly, que aqui revela mais emoções do que nos seus últimos trabalhos. No papel do pai de Molly, Kevin Costner revela, uma vez mais, ser um dos actores mais seguros de Hollywood e a cena dele com a filha no Central Park é a melhor do filme e quase me levou às lágrimas.

Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário