Etiquetas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

UM DESASTRE DE ARTISTA (The Disaster Artist) de James Franco

A História: Greg é um jovem aspirante a actor que se torna amigo de Tommy Wiseau, um homem estranho que também quer ser actor. Juntos decidem fazer um filme, THE ROOM, o qual viria a ser considerado por muitos como o pior da história do cinema, acabando por se tornar um filme de culto.

O Filme: Antes de mais, uma pequena informação - nunca vi o famoso THE ROOM, apenas o conheço de nome, pelo que fui ver este filme com a mente praticamente virgem quanto ao mesmo. Confesso também que, depois de ver este DISASTER ARTIST, fiquei curioso em ver o THE ROOM, mas ao mesmo tempo não sei se terei paciência para o fazer.
Sem dúvida que o personagem Tommy Wiseau é intrigante, excêntrico e irritante, dando a chance a James Franco (quase irreconhecível debaixo de um excelente trabalho de maquilhagem) de brilhar num dos melhores papéis da sua carreira. O seu irmão, Dave Franco, também vai muito bem como Greg e o elenco de secundários que o rodeia dão credibilidade à rica galeria de personagens.
Pouco ou nada ficamos a saber sobre quem é, na realidade, Tommy Wiseau, mas a rodagem do seu filme deve ter sido uma festa em todos os sentidos. Acredito mesmo que devem ter sido uma experiência única para todos os envolvidos e James Franco capta-a com graça, sem nunca gozar com Wiseau, mas mostrando-o como um artista cheio de sonhos e com um feitio horrível.
O final, com a estreia de THE ROOM, é o momento alto do filme, entre a excitação dos actores de se verem no ecrã, a vergonha de terem participado no filme e depois a aceitação de fazerem parte de algo único. Não é um novo filme de culto, mas vale pelos actores e não é todos os dias que temos um retrato do que é a produção de um filme mau.

Classificação: 6 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário