Etiquetas

domingo, 10 de dezembro de 2017

WONDER – ENCANTADOR (Wonder) de Stephen Chbosky

A História: O pequeno Auggie nasceu com uma deformidade física facial que o faz parecer um monstro. Agora, com idade para ir para o quinto ano escolar, ele é forçado pela primeira vez a ir para uma escola e enfrentar as reações dos outros.

O Filme: Diabéticos, abstenham-se de ver este deliciosamente doce drama, pois poderão ter uma overdose de açúcar! Agora a falar a sério, este é capaz de ser o filme mais doce do ano, mas é também um dos mais comoventes e um daqueles que nos aquece o coração.
O realizador/argumentista Stephen Chbosky dirige com mão segura, pontuando a acção com humor e evitando a lamechice forçada. Agradou-me a forma como nos são dadas perspectivas diferentes da história. É verdade que, apesar das suas dificuldades, Auggie nunca enfrenta grandes problemas e falta um lado um pouco mais negro, talvez mais realista, à sua vida. Mas mesmo assim, deixei-me conquistar pelo pequeno e emocionei-me sem vergonha a ver o filme.
Um elenco em estado de graça onde, apesar da presença sempre simpática e bem-vinda de Julia Roberts, brilham as crianças. No papel de Auggie, Jacob Tremblay (o puto do ROOM) é extraordinário. Noah Jupe convence como o simpático Jack, o amigo que todos gostaríamos de ter tido na escola, e Bryce Gheisar é o odioso Julian, o puto que dificulta a vida a Auggie.
Numa altura que tudo parece tão negro no mundo em que vivemos, sabe bem ver um filme tão positivo e que acredita no lado bom que existe dentro de nós, humanos. É uma verdadeira lufada de ar fresco e um dos meus favoritos deste ano! Não percam e não se esqueçam de levar os “kleenex”.

Classificação: 8 (de 1 a 10)







Sem comentários:

Enviar um comentário