Etiquetas

domingo, 17 de dezembro de 2017

RODA GIGANTE (Wonder Wheel) de Woody Allen

A História: Coney Island, anos 50. Ginny é casada com Humpty, a quem não ama; um dia conhece Mickey e envolve-se romanticamente com ele. Quando a filha de Humpty, Carolina, reaparece na vida deles, as coisas complicam-se, pois Mickey apaixona-se por esta, para infelicidade de Ginny.

O Filme: Com um espantoso e nostálgico trabalho fotográfico de Vittorio Storaro, Woody Allen leva-nos até à Coney Island dos anos 50, onde nos conta uma história que trás à memória o cinema dos anos 40/50.
Longe das suas habituais comédias, Allen inspira-se nos melodramas da época e dá-nos um filme daqueles que raramente se fazem hoje em dia. Filmado em tons quentes com uma natural teatralidade, o filme vive do trabalho dos actores e da sua história.
O elenco é excelente, mas o destaque vai para a Kate Winslet, que tem aqui talvez a melhor interpretação da sua carreira. A sua personagem, a fazer lembrar as divas do antigamente, é “maior que a vida” e ela tira o maior proveito disso. Sente-se o gozo que ela deve ter tido ao dar vida a Ginny e respira a personagem por todos os seus poros. Ela é simplesmente magnífica e merece o Óscar de Melhor Actriz do ano.
No papel de Carolina, June Temple é graciosa e cheia de vida. Jim Belushi revela ser melhor actor do que aquilo que eu me lembrava e Justin Timberlake convence como o romântico e meio parvalhão Mickey.
Gostei deste regresso ao passado, a uma altura em que os filmes de Hollywood se importavam com os argumentos e com os actores, em vez de efeitos especiais e intermináveis sequências de acção. Para os amantes do cinema clássico americano.

Classificação: 7 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário