Etiquetas

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A PARTIR DE UMA HISTÓRIA VERDADEIRA (D’Après une Histoire Vraie) de Roman Polanski

A História: Delphine é uma escritora famosa a passar por uma crise criativa. Um dia, durante uma sessão de autógrafos, conhece a sua maior admiradora, Elle. Tornam-se amigas, mas depressa Delphine percebe que Elle é uma mulher obsessiva e que a sua vida corre risco.

O Filme: Um novo thriller psicológico realizado por Roman Polankski é o tipo de coisa que me deixa excitado; mas neste preciso caso não valia a pena ter ficado nesse estado. A história custa a arrancar, arrastando-se de forma aborrecida e previsível, como se Polanski, o homem que nos deu ROSEMARY’S BABY, CHINATOWN (e outros bons filmes) já não soubesse como nos manter entretidos.
Nos papéis que, em tempos que já lá vão, podiam ter sido interpretados por Bette Davis e Joan Crawford, as actrizes Emmanuelle Seigner e Eva Green disputam um duelo de “over-acting” que não me convenceu. O restante elenco limita-se a aparecer em curtas intervenções. O filme é delas, mas elas não são o suficiente para manter o interesse durante 100 minutos.
O processo criativo e as obsessões já foram retratadas de melhor forma em muitos outros filmes e de Polansli esperava muito melhor. Enquanto thriller, falta-lhe fazer-nos acreditar na ameaça e, ao mesmo tempo, preocupar-nos com o destino de Delphine. Quanto ao “twist”, é fácil de prever.

Classificação: 3 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário