Etiquetas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

HAMPSTEAD – NUNCA É TARDE PARA AMAR (Hampstead) de Joel Hopkins

A História: Emily é uma viúva recente que vive num luxuoso bloco de apartamentos e que se sente perdida. Um dia, acidentalmente, o seu caminho cruza-se com o de Donald, uma espécie de sem-abrigo que vive numa barraca nos bosques de Hampstead. Quando Emily descobre que um grupo de construtores quer Donald fora do bosque, decide juntar-se a ele para lutarem pelo direito a manter a sua barraca.

Os Actores: Diane Keaton é uma daquelas actrizes que soube envelhecer e que sabe sempre bem ver. Aqui dá-nos a sua melhor interpretação dos últimos anos, fazendo muitas vezes recordar-nos os seus tempos de ANNIE HALL. A seu lado, Brendan Gleeson enche o ecrã como Donald, revelando uma faceta cómica que mal lhe conhecia. Juntos são dinamite e a empatia entre ambos é imediata e facilmente transmissível a nós, meros espectadores. Lesley Manville também brilha como a irritante e “snob” vizinha de Emily.

O Filme: Inspirado numa recente história verídica, esta comédia é um daqueles “feel good” filmes que sabe bem para ver e relaxar. Sem grandes floreados, o realizador Joel Hopkins revela um delicioso carinho pelos seus personagens e um apurado sentido de humor, que nos faz rir sem recorrer às piadas estúpidas que ultimamente têm assombrado muitas comédias. Não é nenhuma obra prima, é previsível, mas sabe bem assistir a uma simpática história de amor entre dois adultos de idade avançada e acreditem que vão sair do cinema com um sorriso nos lábios e o coração mais levezinho. Nos tempos que se vive, este é o perfeito antidoto para levantar o astral, um filme com alma e coração.

Classificação: 6 (de 1 a 10)

Sem comentários:

Enviar um comentário