Etiquetas

sábado, 22 de julho de 2017

LADY MACBETH de William Oldroyd

A História: Na Inglaterra rural do século 19, Katherine é uma jovem que foi comprada para casar com um homem mais velho que não sente qualquer desejo ou amor por ela. Quando este e o seu austero pai se ausentam por uma temporada, Katherine enrola-se com Sebastian, um dos empregados do marido, por quem se apaixona perigosamente.

Os Actores: A jovem Florence Pugh é excelente como Katherine e consegue, apesar de todas as coisas más que a sua personagem faz, colocar-nos do lado dela. Ela tão depressa parece uma mulher fria e inexpressiva, como se transforma numa mulher loucamente apaixonada e muito “caliente”. O filme pertence-lhe por direito! O restante elenco dá autenticidade aos seus personagens e apenas Cosmo Jarvis, como Sebastian, falhou em me convencer pela sua paixão por Katherine... se calhar ele só quer é sexo.

O Filme: Na sua estreia nas longas metragens, William Oldroyd revela-se um realizador cuidado, de grande sentido estético, que sabe como nos prender ao ecrã, apesar do ritmo por vezes lento da acção. Os jogos de sedução e crime que pontuam a história, estão bem desenvolvidos, sem nunca caírem no gratuito e mantendo o filme num constante ambiente de tensão. O desenrolar final dos acontecimentos não surpreende, mas faz todo o sentido e a imagem de Katherine sentada no seu sofá irá assombrar-me pelos próximos tempos. Para mim, o lado mais interessante do filme é a forma em como somos manipulados a gostar de uma jovem capaz de assassinar a sangue frio, como se a sua situação amorosa justificasse qualquer uma das suas acções. Sem dúvida um filme interessante e um novo realizador a ter em atenção.

Classificação: 6 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário