Etiquetas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

ELEMENTOS SECRETOS (Hidden Figures) de Theodore Melfi

A História: Katherine, Dorothy e Mary são três inteligentíssimas mulheres negras a fazerem trabalhos de baixa categoria na NASA, onde são tratadas com desdém por serem negras e mulheres. Quando os especialistas masculinos da NASA não sabem como bater os russos na corrida espacial, é a oportunidade delas mostrarem o quanto valem.

Os Actores: Este é daqueles filmes onde se percebe que o elenco foi escolhido a dedo com resultados excelentes. Não há um elo fraco no meio dos actores, mas claro que o destaque natural vai para Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe como as três corajosas mulheres que, à sua maneira, mostraram o quanto valem as mulheres e os negros. Qualquer uma delas tem o seu momento na ribalta e juntos formam um trio imbatível. O sempre charmoso Kevin Costner está em grande forma como o seu chefe e Jim Parsons convence como um invejoso colega. Quanto a Kirsten Dunst, mais uma vez prova que é óptima a fazer de cabra.

O Filme: Quando leio que um filme é inspirado em factos verídicos fico sempre com algum receio, pois em muitos dos casos o resultado é uma drama lamechas e muito sério. Felizmente, o realizador Theodore Melfi revela um engraçado sentido de humor que nos cativa desde o início até ao final. Percebe-se que ele filma as suas personagens com carinho, misturando habilmente a sua vida profissional com a pessoal, levando-nos a envolver emocionalmente com estas brilhantes mulheres. Claro que ele também nos faz sentir raivosos pela forma com elas são tratadas pelos brancos e, por vezes, deu-me vontade de morder em alguns deles, mas nunca me senti manipulado. Gostei dos momentos de conflito e suspense que são criados e saí do cinema satisfeito, com um sorriso feliz nos lábios!

Classificação: 7 (de 1 a 10)















Sem comentários:

Enviar um comentário