Etiquetas

domingo, 9 de outubro de 2016

A RAPARIGA NO COMBOIO (The Girl on the Train) de Tate Taylor

A História: Rachel, uma divorciada alcoólica, vê da janela do comboio a vizinha do seu ex-marido beijar um homem que não é o marido dela. Quando esta é dada como desaparecida, Rachel decide investigar a situação, enquanto se tenta recordar do que fez na noite do desaparecimento da rapariga.

Os Actores: Já com THE HELP o realizador Tate Taylor se tinha revelado um exímio director de actrizes e aqui volta a sê-lo. Emily Blunt é excelente como a alcoólica, fragilizada e confusa Rachel, dando-nos aqui uma das melhores interpretações da sua carreira. No papel da jovem desaparecida, Haley Bennett é um poço dramático de sensualidade. No papel da nova esposa do ex-marido de Rachel, Rebecca Ferguson é convincentemente ciumenta e sacana. No papel da detective, Allison Janney tem um ar deliciosamente cínico. Os homens não vão mal, com destaque para Justin Theroux como o ex-marido, mas o filme pertence às mulheres.

O Filme: Se, como eu, não leram o livro, preparem-se para o desenrolar final da história; claro que alguns de vós podem prever o que vai acontecer, mas por acaso só percebi o que se passava muito perto da revelação no final. Como tem acontecido recentemente com muitos filmes, este custa um bocadinho a arrancar, mas depois capta a nossa atenção e já não nos larga. A acção por vezes acontece em flasbacks que nos ajudam a perceber o que se passa, sem nos confundir. O realizador Tate Taylor consegue manter o mistério e dá-nos um clímax bem construído em termos de suspense e drama. Aconselho a quem goste de bons thrillers e que seja fã da Emily Blunt.

Classificação: 6 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário