Etiquetas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

SALSICHA PARTY (Sausage Party) de Greg Tiernan & Conrad Vernon

A História: Os produtos à venda num grande supermercado acreditam que quando são levados para casa dos deuses (os humanos) vão ser felizes para sempre. Ao tentar evitar o suicídio de um colega, a salsicha Frank sai da sua embalagem e a pãozinho Brenda também e acabam por não ser levados para a casa dos deuses. Mas Frank fica desconfiado que algo de estranho se passa e tenta descobrir o que acontece aos seus colegas alimentos quando chegam a casa dos deuses. A verdade é terrível e ele tem que avisar todos.

Os Actores: Kristen Wigg emprersta a sua voz a uma pãozinho sexy, desejosa de experimentar a salsicha heroica a que Seth Rogen dá voz. Salma Hayek é uma taco lésbico, David Krumholtz é um wrap racista, Edward Norton um bagel tímido, Michael Cera uma salsicha mais grossa que comprida, Paul Rudd é o terrível humano que se desfaz dos produtos fora de prazo, Nick Kroll é o perigoso duche vaginal, James Franco um humano que fuma sais alucinogénios e por aí fora. A galeria de personagens é longa, colorida e muito maluca.

O Filme: Original, badalhoco, maluco, violento, pornográfico e divertido. São adjectivos que assentam que nem uma luva nesta comédia de animação para adultos. A ideia de todos os alimentos (enlatados, frescos, bebidas, etc) terem vida própria é um bocado estranha, se assim fosse com o que é que nós, os monstros do filme, nos alimentávamos? Felizmente a equipa responsável pelo filme não leva nada a sério, tem uma mente muito porca, não sabem o que é politicamente correcto e percebe-se que se devem ter divertido imenso a criar esta loucura animada. No melhor estilo da Disney, começa com um número musical de Alan Menken, pelo meio é muito negro e no final temos uma orgia (tem que ser vista para acreditarem que vale mesmo tudo) de que os romanos se sentiriam orgulhosos. O cinema de animação está de boa saúde mas, por favor, evitem levar os vossos filhos a ver este filme; isto é para adultos, desde a linguagem à acção. Sem dúvida um filme que nos provoca gargalhadas por vezes embaraçosas. Aconselho a mentes abertas!

Classificação: 7 (de 1 a 10)
















Sem comentários:

Enviar um comentário