Etiquetas

terça-feira, 17 de maio de 2016

MONEY MONSTER de Jodie Foster

A História: Lee Gates é o famoso apresentador de um programa de televisão sobre economia e Patty Fen é a sua produtora/realizadora. Durante um programa ao vivo as suas vidas são postas em risco quando Kyle, um jovem que perdeu todo o seu dinheiro, invade o estúdio munido de uma bomba e os torna reféns.

Os Actores: Não me recordo se George Clooney e Julia Roberts já tinham contracenado anteriormente um com o outro, mas ficam bem juntos. Nenhum dos dois se leva demasiado a sério e talvez por isso os seus personagens são uma mistura entre o real e a caricatura. O jovem Jack O’Connell, no papel de Kyle, tem um ar inocente que conquista a nossa simpatia e, como o mau da fita, Dominic West tem ar de quem merece levar um enxerto de porrada.

O Filme: Apesar de estarmos perante um drama, este filme realizado por Jodie Foster por vezes parece uma comédia. Há todo um ar de festival à volta da situação criada no filme e, mais que a história dos seus personagens, o mais interessante é a forma como Foster nos mostra a reação do público, tão depressa empenhado no que se passa, como desligado do resultado final. Ou seja, nós estamos todos tão embrenhados nas nossas vidas, que pouco nos interessa os problemas dos outros, a não ser para fazer-nos esquecer dos nossos durante umas horas e depois voltamos à nossa vidinha habitual, como se nada tivesse acontecido. Interessante, mas esperava melhor do elenco e de Jodie Foster.  

Classificação: 6 (de 1 a 10)







Sem comentários:

Enviar um comentário