Etiquetas

terça-feira, 17 de maio de 2016

DHEEPAN de Jacques Audiard

A História: Dheepan, Yalini e Illayaal são três desconhecidos, cuja única ligação é serem do Sri Lanka e quererem sair de lá por causa da guerra. Assim, formam uma família fictícia (os verdadeiros morreram) e vão para França. Aí, vão parar a um bairro social governado por gangs e depressa se vêem envolvidos noutro tipo de guerra.

Os Actores: No papel de Dheepan, Jesuthasan Antonythasan é um homem de poucas palavras, de grande presença física e convincente na sua interpretação. Como Yalini, Kalieaswari Srinivasan dá-nos uma mulher forte, cuja vontade de sobreviver supera tudo. Vincent Rottiers vai bem como o sedutor e perigoso líder de um dos gangs.

O Filme: Mais um drama sobre os problemas da emigração e sobre a dificuldade de integração dos mesmos nos países que os acolhem. O realizador Jacques Audiard opta por um registo realista, sem qualquer tipo de glamour, onde tudo se passa a um ritmo lento que culmina numa bem construída explosão de violência. É quase impossível imaginarmos pelo que passaram e passam estes emigrantes, mas a sua vida não é fácil e isso fica bem demonstrado neste filme forte que ganhou a Palma de Ouro o ano passado em Cannes.

Classificação: 6 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário