Etiquetas

domingo, 24 de janeiro de 2016

THE REVENANT: O RENASCIDO (The Revenant) de Alejandro González Iñárritu

A História: Glass (Leonardo DiCaprio) é o guia de um grupo de traficantes de peles em território índio e, ao tentar levar este para um local seguro, é atacado por um urso. Fica quase morto e acaba por ser deixado para trás para assegurar a sobrevivência dos outros. Com ele ficam o seu filho e dois membros do grupo; um destes, Fitzgerald (Tom Hardy), mata o seu filho e dá Glass como morto. Começa então o seu longo caminho para a vingança.

Os Actores: Um verdadeiro duelo de gigantes entre Leonardo DiCaprio e Tom Hardy. Dois actores que dão aos seus personagens uma forte componente física e uma grande carga emocional. O filme pertence-lhes por direito, bem como ao urso!

O Filme: Depois de BIRDMAN, o realizador Alejando G. Iñárritu volta-se para o western e dá-nos um filme violento, forte, sujo e crú. A expressão “feios, porcos e maus” quase que se pode aplicar à galeria de personagens que popula os cenários selvagens e majestosos do filme, brilhantemente filmados e com um excelente trabalho de fotografia de Emmanuel Lubezki. Em termos de efeitos especiais, a sequência do ataque do urso é inacreditável de quão real parece, quando na verdade o urso é todo ele feito em CGI. Gosto muito do lado visual do filme e dos dois personagens principais, mas acho que o filme é demasiado longo e não havia necessidade disso; por exemplo, podiam ter reduzido as cenas dos sonhos de Glass. Seja como for, a cena do urso e o duelo final são dois momentos difíceis de esquecer, bem como a luta pela sobrevivência de Glass. Sem dúvida, um forte candidato aos Óscares, se bem que talvez seja demasiado violento para os membros da Academia de Hollywood.

Classificação: 7 (de 1 a 10)

















Sem comentários:

Enviar um comentário