Etiquetas

domingo, 31 de janeiro de 2016

O CASO SPOTLIGHT (Spotlight) de Tom McCarthy

A História: Uma equipa de jornalistas investiga e revela ao mundo um escândalo relacionado com crianças molestadas por padres católicos e o encobrimento que a igreja fez desses casos.

Os Actores: Um elenco de gente talentosa dá vida a uma galeria de personagens reais. Fala-se muito da interpretação de Mark Ruffalo (de quem gosto muito) e que até está nomeado para o Óscar de Melhor Actor Secundário, mas achei que a sua interpretação é um pouco exagerada, com muitos tiques e caretas. Bem melhor está Rachel McAdams (uma daquelas actrizes que merecia ser uma estrela), bem como Michael Keaton, Liev Schreiber e Stanley Tucci.

O Filme: Baseado na história verdadeira revelada ao mundo pelo jornal Boston Globe, o realizador Tom McCarthy dá ao filme um ar quase documental, onde a realidade dos factos se sobrepõe ao envolvimento emocional entre nós espectadores e o que se passa no ecrã. O tema é polémico e dá gozo saber que este escândalo, apesar de todos os obstáculos, foi tornado público; mas a verdade é que acho que ninguém deve ter ficado muito surpreendido com a história e, apesar do segredo ter sido revelado, acredito que situações do género continuam a acontecer por este mundo fora. O filme funciona mais como um relato factual dos acontecimentos, do que uma versão romanceada dos mesmos... quem me conhece, sabe que gosto mais da segunda hipótese.

Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário