Etiquetas

sábado, 23 de janeiro de 2016

BROOKLYN de John Crowley

A História: Eilis (Saoirse Ronan) é uma jovem irlandesa que emigra para Brooklyn, deixando para trás a sua mãe e a irmã. Uma vez nos Estados Unidos, envolve-se emocionalmente com um rapaz de origem italiana (Emory Cohen). Quando a sua irmã morre subitamente, ela volta à Irlanda, onde conhece um rapaz local (Domhnall Gleeson) que se apaixona por ela. Dividida entre dois homens e dois mundos, ela terá que fazer a sua escolha.

Os Actores: A jovem Saiorse Ronan está a crescer bem e a tornar-se uma belíssima actriz. Aqui convence como uma jovem inocente e tímida que a vida transforma numa mulher decidida e senhora do seu destino. Talvez abuse um pouco das lágrimas, mas a história presta-se a isso. Como os seus dois pretendentes, tanto Emory Choen como Domhnall Gleeson vão bem; o primeiro mais sexy e cheio de vida e sonhos; o segundo mais comedido e com uma vida mas estável. Um grupo de excelentes secundários dá grande apoio a Ronan, com destaque para uma deliciosa Julie Walters.

O Filme: Fiquei agradavelmente surpreendido por este filme. Ia à espera de uma lamechice romântica e, se é verdade que tem um bocado de lamechice, o filme não é sobre isso. O realizador John Crowley dá-nos a jornada de uma jovem de menina inocente a mulher adulta e fá-lo com bom sentido dramático e humor suficiente para não deixar cair o filme no melodrama exagerado, tudo filmado com grande sentido estético. Mais do que sobre o amor, é sobre conseguirmos perceber onde pertencemos e o que está certo para nós. Um bonito filme, com boas interpretações, recomendo!

Classificação: 7 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário