Etiquetas

domingo, 3 de janeiro de 2016

45 ANOS (45 Years) de Andrew Haig

A História: Kate (Charlotte Rampling) e Geoff (Tom Courtenay) preparam-se para festejar o seu 45º ano de casamento, mas nessa semana ele recebe uma carta que vai mudar a relação entre eles.

O Melhor: O discurso final de Geoff, seguido da dança ao som do “Smoke Get Into Your Eyes”, e as mil e uma emoções que passam pelo rosto de Kate.

O Pior: Os primeiros minutos são muito lentos e os diálogos tão casuais que a sonolência parecia querer apoderar-se de mim, mas a partir do momento em que a histórica arranca fiquei grudado ao ecrã.

Os Actores: Charlotte Rampling nunca esteve melhor e a sua Kate é tão real que até dói; uma senhora actriz em plena posse de todas as suas faculdades! Tom Courtenay é excelente como o patético Geoff, um homem com dificuldades em separar o passado do presente.

O Filme: Depois do romântico WEEKEND, o realizador Andrew Haig dá-nos um novo  olhar intimista sobre uma relação a dois. Com tons neutros e ambiente bucólico, o filme retrata a rotina diária de um casal de forma realista e simples, vivendo da excelência das interpretações de Rampling e Courtenay. Haig, mais uma vez, filma os seus personagens com um carinho muito especial, mas sem receio de mostrar as suas fraquezas. As emoções estão à flor da pele e é difícil não sentirmos no nosso íntimo o drama deste casal. O comovente final, apesar das lágrimas, deixa um gosto amargo na boca. Um dos melhores filmes estreados por cá em 2015.  

Classificação: 8 (de 1 a 10)







Sem comentários:

Enviar um comentário