Etiquetas

domingo, 18 de outubro de 2015

SICARIO – INFLITRADO (Sicario) de Denis Villeneuve

A História: Kate (Emily Blunt) é uma jovem idealista agente do FBI que se alista num grupo governamental liderado por um tal Matt (Josh Brolin), cuja missão é apanhar os responsáveis por uma guerra de drogas junto à fronteira entre os Estados Unidos e o México.

O Melhor: A sequência inicial, com a descoberta dos corpos nas paredes.

O Pior: A interminável viagem de carro entre a fronteira e a prisão onde vão buscar um cabecilha da droga.

Os Actores: Gosto bastante de Emily Blunt e, indo contra aquilo a que nos habituou, aqui ela convence como uma frágil, temerosa e idealista agente do FBI. Já todos sabemos que Josh Brolin é excelente a fazer de sacana gozão. Mas é Benicio Del Toro, como um assassino contratado, que mais se destaca; entre o bruto, o vingativo e por vezes sensível, ele está no seu melhor.

O Filme: Tenso e violento, este novo filme de Denis Villeneuve é um retrato realista, frio e por vezes cheio de “mensagens”, sobre o mundo dos cartéis da droga. Villeneuve sabe criar bons momentos de tensão, mas por vezes deixa a acção arrastar-se e perde tempo com coisas que não interessam muito para a história, como por exemplo as cenas do polícia mexicano e o seu filho. Também ia à espera que Kate fosse uma jovem mais forte e não apenas um “pau mandado”. Só mais uma coisa, se nos querem enganar com determinado personagem, não usem um actor conhecido para fazer papéis de patife (refiro-me a Jon Bernthal). Não é um mau filme, mas uns cortes aqui e ali podiam tê-lo tornado melhor e mais intenso.

Classificação: 5 (de 1 a 10)














1 comentário:

  1. "Sicário – Infiltrado": 5*

    "Sicário - Infiltrado" é um filme veemente, cruel e algo cru mas muito realista e é por isso que é excelente.
    "Sicario" vence pela sua lado técnico, onde destaco a sua realização e a sua direção de fotografia.
    PS, concordo consigo pois quando olhei para o personagem do Jon pensei logo que era mau e sim era vilão.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar