Etiquetas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

RICKI E OS FLASH (Ricki and the Flash) de Jonathan Demme

Ricki é uma cantora rock que abandonou a família a fim de seguir a sua carreira. Quando o ex-marido lhe telefona com a notícia que a filha de ambos foi abandonada pelo marido, Ricki regressa a casa com intenções de resolver os problemas da filha e a sua relação com a família.

Existe apenas uma razão para ver esta comédia dramática com muita música, Meryl Streep. Acredito que não haja nada que esta grande actriz não consiga fazer e aqui transforma-se numa pura e decadente cantora rock, cheia de graça, paixão e a atitude certa para este tipo de música. A seu lado, o restante elenco faz o que pode, mas as suas personagens não têm força suficiente para fazer frente a Streep; apenas Audra McDonald, num papel secundário como a nova mulher do ex-marido de Ricki, consegue estar à sua altura. Curiosamente, o papel da filha é interpretado por Mamie Gummer, uma boa actriz que é filha de Streep.

Quanto ao filme, conta-nos uma história previsível, nada original, um pouco moralista e que parece nunca arrancar a sério; algumas situações, como por exemplo o facto de um dos filhos de Ricki ser gay, nunca são devidamente exploradas. O melhor são os números musicais de Streep, bem filmados por Jonathan Demme, e a cena entre ela e McDonald. 

Esperava mais e melhor de Jonathan Demme, mas graças a Streep filme o segue-se com interesse e, pelo menos, dispõe bem. Classificação: 6 (de 1 a 10)


1 comentário:

  1. "Ricki e os Flash": 5*

    Vi "Ricki e os Flash" sem quais quer pretensões e fiquei apaixonado.
    Adorei "Ricki and the Flash" e o seu drama envolvente.

    Cumprimentos, Frederico Daniel...

    ResponderEliminar