Etiquetas

domingo, 1 de março de 2015

HECTOR E A PROCURA DA FELICIDADE (Hector and the Search for Happiness) de Peter Chelson

Hector é um psiquiatra que não está contente com a sua vida e decide viajar pelo mundo a fim de descobrir o que é a felicidade.

Já vos estou a imaginar a torcerem o nariz ao lerem sobre o assunto do filme, mas não sejam assim e dêem o benefício da dúvida ao realizador Peter Chelsom (lembram-se do SHALL WE DANCE? com o Richard Gere?). Se o fizerem acho que, tal como eu, vão-se deixar conquistar por esta simpática comédia, cheia de boas intenções, bom humor e a puxar à lágrima.

Uma das mais valias do filme é a variedade de personagens que o habitam, interpretados por um elenco em sintonia com o espírito bem disposto da realização. Simon Pegg, com o seu ar de pateta alegre, dá vida ao simpático e confuso Hector. A seu lado, Rosamund Pike faz da sua sexy e compreensiva namorada. Em papéis secundários, Stellan Skarsgård, Jean Reno, Toni Collette e Christopher Plummer, enriquecem a história com o seu talento e no fim ficamos todos a saber um pouco mais sobre a felicidade (ou talvez não).

Aconselhável a quem gosta de rir e de “feel good movies”, género pelo qual tenho um fraquinho. Classificação: 6 (de 1 a 10)


1 comentário:

  1. Até agora "Hector e a Procura da Felicidade" foi o melhor filme que estreou em Portugal em 2015.
    Este "Hector and the Search for Happiness" é um filme obrigatório.
    Nota: 5*
    Análise completa em: http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/07/hector-e-procura-da-felicidade.html
    Cumprimentos: Frederico Daniel

    ResponderEliminar