Etiquetas

domingo, 26 de outubro de 2014

DUAS VIDAS (Zwei Leben) de George Maas e Judith Kaufmann

Com a queda do Muro de Berlim, Katrine, filha de uma norueguesa e de um alemão nazi, vê-se confrontada com um passado obscuro que preferia esquecer e que coloca em causa a vida que construiu com a sua família.

Não há nada como uma boa história para me prender a atenção. Quando esta é bem contada e bem representada melhor ainda. É isso que acontece com esta drama com contornos de thriller, que nos dá um retrato cativante de uma mulher confrontada com uma verdade escondida e da sua relação com aqueles que a rodeiam. Sem necessidade de grande dramatismo ou lamechices, os realizadores George Maas e Judith Kaufmann, dão-nos um filme sem pontos mortos, onde o nosso interesse está sempre desperto e damos por nós a torcer pela sua protagonista.

No papel principal, Juliane Köhler dá-nos uma interpretação brilhante; conseguindo criar empatia connosco, mesmo quando pomos em causa algumas das suas acções. A seu lado, como a sua mãe, Liv Ullmann continua uma senhora actriz e uma que soube envelhecer. O sexy Ken Duken, vai bem como o jovem advogado que, com as melhores intenções deste mundo, vai abanar a vida de Katrine.

Confesso que não tinha conhecimento dos factos que inspiraram este história, mas a verdade é que os nazis nunca param de me surpreender pela negativa. Uma boa e forte surpresa que espero não passe despercebida do grande público. Classificação: 7 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário